EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Líder do CDS defende em Viana do Castelo campanha nacional que apele ao turismo interno

Rádio Alto Minho

15 Junho 2020, 17:35

Acessibilidade

Publicidade

O presidente do CDS defendeu hoje na sede da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, no Castelo Santiago da Barra, em Viana do Castelo, uma campanha nacional que apele ao turismo interno.

“O Governo tem que, de uma vez por todas, afinar o tiro e perceber que todo o dinheiro que neste momento não estiver em condições de oferecer para infetar liquidez na economia e fazer um choque de tesouraria nas empresas, é uma verba muito mais avultada que terá de gastar mais à frente a título de contribuições sociais como nos subsídios de desemprego”, afirmou Francisco Rodrigues dos Santos, após uma reunião com o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.

Para o líder do CDS é necessária uma estratégia global de “patriotismo económico” em setores exportadores como por exemplo o turismo, que contribui para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional em cerca de 15%.

“É necessário iniciar-se uma estratégia global de patriotismo económico onde esteja claro uma aposta radical nos nossos setores exportadores como por exemplo é o caso do turismo”, referiu.

Segundo Francisco Rodrigues dos Santos  o setor  tem de ser “protegido”, pois apesar de contribuir para o PIB nacional em cerca de 15%”.

“Se as quebras forem muito acentuadas, na casa dos 25% como alguns estudos indicam isso significará que haverá uma “recessão” e em “quebra do PIB na casa dos 3%”, reforçou, lembrando que o turismo emprega cerca de  400 mil pessoas.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade