Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Lidl reabre em Darque totalmente renovado e com espaço público envolvente requalificado

Rádio Alto Minho

29 Maio 2020, 13:09

Acessibilidade

Publicidade

No seguimento do seu processo de modernização e ampliação de rede de lojas em Portugal, o Lidl reabriu a sua loja de Viana do Castelo - Darque, agora totalmente remodelada, com base num conceito moderno e inovador, e com uma acessibilidade melhorada para os clientes.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra mais agradável e conveniente, o Lidl Portugal procedeu à modernização da sua loja de Viana do Castelo – Darque, que se apresenta, a partir de agora, com um aspeto renovado e com novos serviços. Esta é uma das duas lojas Lidl existentes no concelho e emprega um total de 31 colaboradores, tendo criado 4 novos postos de trabalho.

Esta loja vem substituir a anterior, demolida, e tem agora uma área de vendas superior, com cerca de 1400 m2 e um parque de estacionamento ampliado. A obra contemplou também a requalificação do espaço público envolvente, com melhorias na rede viária e pedonal, requalificação dos passeios e execução de novas infraestruturas, requalificação das infraestruturas aéreas, e criação de uma paragem de autocarros junto à loja.

Com uma imagem muito atual, segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, apresentando um design arquitetónico inovador e funcional, com corredores mais largos, um pé direito mais elevado e uma fachada inteiramente em vidro, que confere mais luminosidade natural ao interior da loja. Este conceito de loja visa alcançar uma maior proximidade com o cliente, privilegiando a simplicidade e eficiência para uma experiência de compra mais rápida e confortável e o acesso a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade. Conta, por exemplo, com uma zona de padaria e máquina de corte de pão em serviço de self-service, que facilitam a compra à medida das necessidades, e com uma máquina de sumo de laranja natural que permite um saudável refresco, espremido na hora.

As condições de trabalho dos colaboradores também não foram esquecidas, já que esta nova loja oferece uma sala de pessoal moderna e confortável com luz natural e um espaço de formação E-learning. Aposta ainda no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED e estando preparada para, no futuro, poder vir a receber painéis fotovoltaicos e a infraestrutura necessária para o carregamento de viaturas elétricas. Também a pensar no contributo para o ambiente, é dotada de painéis solares.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que procuram reforçar a segurança de todos – clientes e colaboradores –, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção do rosto dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Serviço de limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade