EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Liga Portuguesa Contra o Cancro iniciou peditório nacional para ajudar a prevenir a doença

Andrea Cruz

31 Outubro 2019, 12:43

Acessibilidade

Publicidade

Milhares de voluntários iniciaram hoje, em todo o país, o peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a “mais importante” fonte de financiamento da instituição para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio.

Cristiano Ronaldo é, pelo terceiro ano consecutivo, o embaixador da campanha para o peditório nacional da instituição. “Ser o melhor do mundo é dizer sim a esta causa” é o lema da iniciativa que incentiva a população a juntar-se à luta contra o cancro.

Os voluntários, estão identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o logotipo da LPCC. Vão percorrer locais distintos de todo o país como superfícies comerciais, igrejas, cemitérios, alguns estádios de futebol e principais ruas de diferentes cidades, sob a orientação dos Núcleos Regionais do Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira da LPCC.

O peditório visa recolher fundos para prosseguir a sua missão, que é a prevenção primária (educação para a saúde e literacia em saúde), e a prevenção secundária (rastreios do cancro da mama).

Destina-se ainda a ajudar o doente oncológico e a família a apoiar a investigação e formação dos profissionais de saúde, “uma atividade que é essencial”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade