EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Livro-disco de José Afonso Ao Vivo lançado este sábado em Carreço

Andrea Cruz

05 Abril 2019, 17:33

Acessibilidade

Publicidade

O livro-disco José Afonso Ao Vivo, com um CD de gravações inéditas feitas em 1980, vai ser lançado este sábado, pelas 21:00, no salão da Sociedade de Instrução e Recreio da freguesia, onde atuou a 23 de fevereiro de 1980.

O concerto realizado em Carreço, a 23 de fevereiro de 1980, no salão da Sociedade de Instrução e Recreio local, contou com a participação dos músicos Júlio Pereira, Guilherme Inês e Henrique Tabot, e concretizou-se pela “teimosia” de um fã de José Afonso, Manuel Mina.

A editora Tradisom é a responsável pela edição que inclui ainda outro concerto inédito gravado em Coimbra, em 1968, que será acompanhada de um vinil e um livro do jornalista Adelino Gomes.

O editor discográfico da Tradisom, José Moças, adiantou ter sido “um acaso” ter encontrado o concerto realizado em Carreço, numa viagem com amigos, em que começaram a ouvir José Afonso, num concerto do qual não se supunha haver registo, tendo encetado em seguida uma investigação sobre a possibilidade de haver outras gravações amadoras e encontrado uma realizada a 04 de maio de 1968, no Teatro Avenida, em Coimbra.

O editor contactou a viúva do músico, Zélia Afonso, e os filhos dos dois, Joana e Pedro, que lhe deram “carta branca, estando tudo contratualizado”.

Depois da apresentação no dia 06 de abril em Carreço, José Moças conta fazer “várias apresentações em todos o país, há já datas, até porque este ano celebram-se os 90 anos do nascimento de José Afonso”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade