Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Livro “Passo a passo até Santiago” lançado no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

21 Outubro 2019, 15:40

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença na apresentação do livro “Passo a passo até Santiago”, terceira obra das Histórias da Menina Catita, publicação da autoria de Ana Caramez que conta com ilustração de Luís Cardoso. O livro foi apresentado no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa, instalado no Hospital Velho, antigo albergue de peregrinos, com casa cheia.

Na publicação agora lançada, viajando desde Viana do Castelo até ao Campo das Estrelas, A Menina Catita conta-nos a História e as histórias dos diferentes locais por onde passa, dos elementos que fazem parte do Caminho, promovendo o gosto pela história local e pela preservação do nosso património histórico e ambiental.

Para José Maria Costa, “As Histórias da Menina Catita” de aventuras que inspiram e educam. Esta obra surge como um incentivo para que crianças e jovens, acompanhadas pelas respetivas famílias, possam tomar um primeiro contacto com a importância da peregrinação – seja ela religiosa, espiritual ou pessoal.

Ana Caramez, a autora dos textos, nasceu em Viana do Castelo a 3 de julho de 1974. Licenciada em História, variante de Arqueologia, fez do ensino a sua profissão, mas tem uma veia de arqueóloga e uma artéria de escritora. Como a escritora refere, a Menina Catita tem muito dela na medida em que o simples cheiro de um objeto antigo a transporta para outros mundos.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade