EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Desporto

Livro sobre os 20 anos de Rui Sousa no ciclismo chega às livrarias a 04 de setembro

Andrea Cruz

08 Agosto 2018, 9:37

Acessibilidade

Publicidade

O livro “O sonho é o princípio da conquista”, que retrata a carreira do ex-ciclista e atual autarca de Barroselas, Rui Sousa, vai chegar às livrarias a 04 de setembro.

A obra de Fernando Lebre e Paulo Rocha  foi lançada, na terça-feira, em dia de descanso da edição 2018 da Volta a Portugal, que chega quinta-feira a Viana do Castelo.

Um ano após a sua 19.ª e última Volta a Portugal, na qual conseguiu umas das mais emocionantes vitórias da carreira, Rui Sousa mantém-se no colorido da prova, agora como motorista de convidados da organização e comentador de um canal televisivo.

O ciclista de Barroselas, de 41 anos, diz que agora tem “um dia a dia completamente diferente”, pois “fazia 30.000 quilómetros de bicicleta por ano e agora 500”.

A ajudar nos diretos de um canal de televisão, Rui Sousa disse que quer “passar um pouco” da sua experiência, uma vez que “uma pessoa que faz 19 voltas a Portugal, tem uma visão diferente da Volta do que as pessoas que a viveram menos”.

Além da partilha de conhecimentos com os telespetadores, também alguns dos convidados de um dos patrocinadores da Volta terão a possibilidade de receber a ‘sabedoria’ de Rui Sousa.

Até ao seu abandono, Rui Sousa era um dos ciclistas mais queridos do público português – ainda o é, tendo em conta o número de solicitações que tem –, com o ex-corredor a considerar que conseguiu alguma notoriedade pela sua longevidade, por ter sido “um lutador nato durante tantos anos” e pela sua forma de ser.

Fotos retiradas da página no Facebook da Volta a Portugal 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Ramallosa 2000
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido

Siga-nos

Comentários

Publicidade