Luís Nobre adia ações de pré-campanha por solidariedade com as vítimas do Elevador da Glória
05 Setembro 2025, 9:57
O candidato do PS à Câmara Municipal de Viana, e atual presidente, Luís Nobre, anunciou a suspensão de todas as ações de pré-campanha até às 24h00 de domingo, em solidariedade com as vítimas do acidente do Elevador da Glória, em Lisboa.
A decisão surge na sequência do dia de luto nacional decretado pelo Governo após a tragédia que provocou 16 mortos e 21 feridos na capital.
Entretanto, os primeiros dados preliminares sobre as causas do acidente do Elevador da Glória deverão ser divulgados esta sexta-feira.
Sobre as vítimas mortais, já foram identificadas oito: cinco de nacionalidade portuguesa, duas de nacionalidade coreana e uma suíça.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, “estão em curso os procedimentos para a identificação das restantes oito”.
A informação recolhida em boletins de alojamento e também junto de familiares que contactaram a PJ permitiu, assim, identificar como vítimas mortais um alemão, dois canadianos, um ucraniano e um norte-americano. Faltava ainda determinar a identidade de três mortos.




















