EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Luís Nobre promete concretizar ligação para modos suaves entre as margens do rio Lima

Rádio Alto Minho

08 Setembro 2025, 20:19

Acessibilidade

Publicidade

O candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara de Viana do Castelo, e atual autarca, Luís Nobre, comprometeu-se, esta segunda-feira, a avançar com a ligação entre as duas margens do rio Lima destinada a "modos suaves" de circulação.

O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede de campanha do PS, na rua Manuel Espregueira, 153.

Nobre reconheceu que, ao longo do mandato atual, “não foram dados os passos significativos” como pretendia parta a concretização do projeto, mas garantiu que “não vai deixar que ninguém se aproprie dessa ação, que era nossa e queremos concretizar no próximo mandato”.

 “Abrimos o concurso internacional e recebemos sete propostas. Houve algumas dúvidas em termos técnicos e financeiros, pelo que pedimos a uma entidade externa para fazer essa avaliação, de forma a decidir com absoluta assertividade, mas sempre com racionalidade e sustentabilidade financeira”, afirmou.

Sobre o futuro serviço de transporte urbano, considerado por Nobre “um ato de coragem ”, o candidato revelou que a nova frota de autocarros elétricos já se encontra em Portugal, no porto de Setúbal. “Mais um ou dois dias e esperamos tê-los na nossa cidade para os caracterizar e continuarmos este trabalho”, adiantou.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade