Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Maior arraial minhoto do mundo começa sábado e prolonga-se até novembro em Viana

Rádio Alto Minho

22 Maio 2018, 9:52

Acessibilidade

Publicidade

Aquele que é considerado o maior e o mais típico arraial minhoto do país, na Quinta do Santoinho, em Darque, Viana do Castelo, vai começar no sábado.  A festa minhota vai continuar até novembro, como acontece há 46 anos, “mantendo a tradição e a autenticidade das festas e romarias do Minho”.

“Venha partilhar connosco a melhor sardinha assada de Viana e arredores, a maior erupção de euforia, confraternização, e convívio sadio. Pois, já dizia William Shakespeare : “A alegria evita mil males e prolonga a vida”, lê-se na publicação publicada na página de facebook do Santoinho.

De maio a novembro as portas do Santoinho abrem-se aos sábados. Em agosto às terças, quintas e sábados.

Além da sardinha assada, os visitantes  são brindados com o folclore,  música popular, as marchas entre outros números de animação minhota.

Na Quinta do Santoinho,  há ainda para visitar o museu dos transportes criado pela Fundação Santoínho.

O museu começou a ganhar forma em 2012, com o trabalho de restauro, e de investigação e ganhou impulso com a constituição da Fundação Santoínho, aprovada pelo Governo em novembro de 2014 e que abrange ainda um museu do Traje e Costumes, com mais de mil peças avaliadas por especialistas em mais de 600 mil euros.

O espaço dedicado aos transportes integra mais de duas dezenas de peças, desde exemplares do transporte de tração humana, até à tração animal, um coche do século XVII, charretes, e veículos motorizados, como um carro de transporte de carga e quatro autocarros que remontam às décadas de 50 e 60.

Foto retirada da página de facebook do Santoinho

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade