Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mais de 32 mil peregrinos já passaram este ano por Valença a caminho de Santiago

Pedro Xavier

09 Julho 2019, 16:11

Acessibilidade

Publicidade

Valença bate recorde de Peregrinos no Caminho Português para Santiago de Compostela. Nos primeiros seis meses do ano foram 32 021 peregrinos a percorrer o traçado do Caminho Português para Santiago de Compostela, por Valença e Tui, mais 4 054 (12,5%) do que no período homologo de 2018, segundo dados da Oficina do Peregrino.

Foram mais 4 mil os peregrinos que escolheram a Eurocidade Tui Valença para passar e ou começar a sua peregrinação para Santiago de Compostela, relativamente a 2018, no primeiro semestre. Estes números denotam um aumento crescente do número de peregrinos que escolhem estas duas cidades, tanto percorrendo o Caminho Português para Santiago, como a variante do Caminho da Costa.

Valença e Tui são das cidades mais típicas e tradicionais das rotas jacobeias para Santiago de Compostela. Ponto de confluência de caminhos são dos pontos do mundo por onde passam e ou começam mais peregrinos para Santiago de Compostela.

Dois centros históricos únicos, marcados pela Fortaleza de Valença, candidata a Património Mundial da UNESCO e pela Catedral de Tui, que se completam, com um grande valor patrimonial, dinâmica comercial e social que cativam os peregrinos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade