EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mais de 32 mil peregrinos já passaram este ano por Valença a caminho de Santiago

Pedro Xavier

09 Julho 2019, 16:11

Acessibilidade

Publicidade

Valença bate recorde de Peregrinos no Caminho Português para Santiago de Compostela. Nos primeiros seis meses do ano foram 32 021 peregrinos a percorrer o traçado do Caminho Português para Santiago de Compostela, por Valença e Tui, mais 4 054 (12,5%) do que no período homologo de 2018, segundo dados da Oficina do Peregrino.

Foram mais 4 mil os peregrinos que escolheram a Eurocidade Tui Valença para passar e ou começar a sua peregrinação para Santiago de Compostela, relativamente a 2018, no primeiro semestre. Estes números denotam um aumento crescente do número de peregrinos que escolhem estas duas cidades, tanto percorrendo o Caminho Português para Santiago, como a variante do Caminho da Costa.

Valença e Tui são das cidades mais típicas e tradicionais das rotas jacobeias para Santiago de Compostela. Ponto de confluência de caminhos são dos pontos do mundo por onde passam e ou começam mais peregrinos para Santiago de Compostela.

Dois centros históricos únicos, marcados pela Fortaleza de Valença, candidata a Património Mundial da UNESCO e pela Catedral de Tui, que se completam, com um grande valor patrimonial, dinâmica comercial e social que cativam os peregrinos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Auto Araujo

Siga-nos

Comentários

Publicidade