Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Mais de 42 mil de livros da biblioteca de Monção em catálogo ‘online’

Rádio Alto Minho

22 Outubro 2018, 15:55

Acessibilidade

Publicidade

A biblioteca municipal de Monção disponibilizou hoje aos seus 3.800 leitores o acesso a mais de 42 mil livros através de um portal municipal, que também permite pesquisar documentos ou apresentar sugestões, informou aquele município do Alto Minho.

Segundo a Câmara de Monção, o novo portal municipal pretende “aprofundar o relacionamento entre a biblioteca e os seus utilizadores, integrando também as seis bibliotecas escolares existentes no concelho, juntando-se a um serviço semelhante oferecido pelo Arquivo Municipal, onde também é possível consultar o acervo documental daquela estrutura”.

“A disponibilização do catálogo ‘online’ é mais um passo do município para uma maior aproximação dos utilizadores à biblioteca municipal e escolares, disponibilizando um conjunto de serviços acessíveis em qualquer local e a qualquer hora”, sublinhou o vereador da Ação Social, Cultura e Turismo, João Oliveira.

Com a entrada em funcionamento do novo serviço aquela autarquia assinalou o Dia da Biblioteca Escolar, que hoje se comemora, possibilitando aos leitores do concelho o acesso a um conjunto de serviços através da Internet.

“Os leitores passam a ter a oportunidade de pesquisar os documentos existentes na biblioteca, efetuar reservas de livros, renovar os empréstimos, ou apresentar sugestões de novas aquisições. Tudo à distância de um clique”, referiu o município.

Segundo a autarquia, os utilizadores podem ainda “exportar, imprimir e gravar registos, consultar o histórico de pesquisa e de empréstimos, e gerir preferências de leitura”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade