EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Mais de 60 atletas de ponte de Lima homenageados pela Federação Portuguesa de Canoagem

Andrea Cruz

28 Janeiro 2019, 14:17

Acessibilidade

Publicidade

Sessenta e um atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima que, em 2018, subiram ao pódio nas especialidades em que competiram foram homenageados, no sábado em Coimbra, na Gala dos Campeões, promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem.

Em comunicado, o Clube Náutico de Ponte de Lima adiantou que entre os 61 atletas premiados, 41 disputaram a especialidade de pista, 11 de maratona, cinco de fundo e outros cinco esperanças.

Pelo 12.º ano consecutivo o Clube Náutico de Ponte de Lima arrecadou o título de campeão nacional de clubes / Ranking “Jogos Santa Casa”.

Em termos coletivos, o clube limiano arrecadou vitórias em todos os campeonatos nacionais: Esperanças, Fundo, Maratona e Pista, assim como nas Taças de Portugal de Maratona, Velocidade e Tripulações. Além dos prémios referentes aos títulos coletivos em campeonatos nacionais, o Clube Náutico de Ponte de Lima recebeu ainda o troféu “Jogos Santa Casa” por ter vencido, pelo décimo segundo ano consecutivo, o Ranking Nacional de Clubes, continuando a dominar a canoagem nacional.

Foram ainda agraciados no palco do Teatro Gil Vicente 17 atletas do clube de Ponte de Lima que, durante a época finda, representaram Portugal integrando a equipa nacional.

Nos prémios individuais atribuídos pela Federação Portuguesa de Canoagem, Hélio Lucas recebeu o galardão de “Treinador do Ano”, enquanto o jovem Messias Baptista o de “Jovem Promessa do Ano”. Fernando Pimenta foi o “Atleta Masculino do Ano”, tendo na sua intervenção agradecido e sublinhado a grande importância do Clube Náutico de Ponte de Lima para a sua carreira de sucesso, isto no primeiro ano em que representou o Sport Lisboa e Benfica.

Clube Náutico de Ponte de Lima adianta também que, no próximo dia 02 de fevereiro, vai organizar au sua gala anual.

A “Festa dos Campeões” vai decorrer no auditório Rio Lima, e reunirá atletas, técnicos, dirigentes, entidades nacionais e locais, patrocinadores e familiares.

A “Festa dos Campeões” tem início marcado para as 17:00.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade