Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mais de cem novos bombeiros reforçam as 12 corporações do Alto Minho

Rádio Alto Minho

16 Julho 2018, 12:40

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e líder da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, José Maria Costa, marcou presença na cerimónia de encerramento da Escola Distrital de Bombeiros, que permitiu a entrada de 108 novos bombeiros nas corporações do Alto Minho.

Esta foi a primeira ação conjunta de formação destes operacionais envolvendo os dez concelhos que compõem a CIM Alto Minho.

O presidente da CIM do Alto Minho destacou, mais uma vez, este ciclo de formação de bombeiros singular a nível nacional, que iniciou em janeiro deste ano. Esta foi a primeira escola do género no país e resultou de uma colaboração entre a Federação dos Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). A iniciativa incluiu 100 recrutas do universo de 650 elementos das 12 corporações de bombeiros que compõem a Federação.

Os recrutas receberam 240 horas de formação base de bombeiro, da responsabilidade dos comandantes das 12 corporações da região, e mais dois cursos ministrados pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), para tripulante de ambulância e desencarceramento.

A Escola Distrital de Bombeiros Voluntários pretendeu agilizar a partilha das experiências técnicas e humanas dos bombeiros do distrito, assim como a aquisição de novos conhecimentos na área da proteção civil e de incêndios florestais.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade