Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mamífero de “grande porte” mata 17 cabras em Santa Maria de Geraz do Lima

Rádio Alto Minho

03 Fevereiro 2020, 13:12

Acessibilidade

Publicidade

Um ataque de um "mamífero de grande porte", ainda por identificar, a uma exploração agrícola em Santa Maria de Geraz do Lima matou 17 cabras. Segundo a GNR de Viana do Castelo há ainda uma cabra desaparecida, estando em curso investidores para apurar que animal que terá atacado aquela exploração.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, informou que “as conclusões preliminares da avaliação feita hoje por técnicos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apontam para um ataque perpetrado por um mamífero de grande porte, não tendo sido possível determinar o animal” em causa.

“Os técnicos do ICNF analisaram cabra a cabra e detetaram várias dentadas que permitem perceber que se trata de um animal de grande porte, mas só análises mais profundas permitirão perceber se foi um ataque de lobos ou de uma matilha de cães”, especificou a fonte.

A mesma fonte adiantou que o ataque ocorreu “na noite de sexta-feira para sábado”, em Geraz do Lima (Santa Maria). No sábado, os militares do posto de Lanheses deslocaram-se ao local e tomaram conta da ocorrência.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade