Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Manuel Vitorino reconduzido na liderança do Corpo Nacional de Escutas de Viana

Rádio Alto Minho

16 Janeiro 2019, 10:03

Acessibilidade

Publicidade

Manuel Vitorino foi reconduzido na liderança da Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) para o triénio 2019-2021. A tomada de posse da nova Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional do Corpo Nacional de Escutas da Região de Viana do Castelo, ocorreu no último sábado.

Em comunicado enviado à Rádio Alto Minho, o CNE informou que, além de Manuel Vitorino, tomaram posse Henrique Amorim – Chefe Regional Adjunto, Ezequiel Miranda – Secretário Regional para a Gestão Financeira, Paulo Lima, Secretário Regional para a Gestão Administrativa, Ricardo Rego – Secretário Regional para as Grandes Atividades, Vitor Lima – Secretário Regional para a Qualificação dos Agrupamentos, Daniel Gomes – Secretário Regional para a Segurança e Proteção Civil e João Abreu – Secretário para a Comunicação e Imagem.

Na tomada de posse, realizada nos Paços do Concelho de Ponte da Barca,  Manuel Vitorino destacou o início de mais um triénio que tem como lema “Abrir Caminho”, sublinhando “a importância do CNE na educação integral das crianças e jovens, na oportunidade que estes têm de crescerem felizes, rodeados dos verdadeiros valores da sociedade e o  trabalho voluntário e incansável das centenas de adultos que, oferecem a estes jovens e ao CNE, toda a sua dedicação”.

Manuel Vitorino apontou como metas para o novo triénio, a “aposta nos processos de formação e qualificação dos dirigentes e na construção do novo Centro de Formação Escutista da Região”.

Já o Chefe Nacional Ivo Faria, referiu que “os Agrupamentos de escuteiros são verdadeiros representantes do CNE em Portugal”, destacando “a importância e o papel que têm na integração das crianças e jovens”.

 

Ivo Faria atribuiu ainda várias condecorações: Louvor Nacional aos dirigentes da região que estiveram empenhados nas várias equipas que tornaram possível o último ACANAC (Acampamento Nacional), Medalha de Campo 3ª Classe ao Dirigente Abílio Silva pela sua importante participação no referido Acampamento e a atribuição, pela Junta Regional de Viana do Castelo, da Cruz de São Jorge – Bronze ao Dirigente Serafim Cruz do Agrupamento 367 de Anais – Ponte de Lima, pelos serviços prestados ao longo de 47 anos de escutismo.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade