EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Marcelo Rebelo de Sousa recebe banho de multidão nas Feiras Novas de Ponte Lima com 250 a 300 mil pessoas

Rádio Alto Minho

10 Setembro 2016, 20:35

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido com ovações, palmas , beijos, abraços, selfies num banho de multidão que, na tarde do cortejo etnográfico e segundo dados da PSP , juntou mais de 250 a 300 mil pessoas na vila mais antiga de Portugal.

“Salta Marcelo e Salta Marcelo, olé”- foi o repto lançado por um grupo de jovens estudantes e que não ficou sem resposta Marcelo saltou mesmo.

O chefe de Estado demorou uma hora e meia para percorrer 500 metros, entre a Câmara Municipal até à Avenida António Feijó onde se encontrava a tribuna de honra onde assistir a mais de cerca de três horas de desfile dos usos e costumes das freguesias do concelho de Ponte de Lima.

No final, em declarações aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Vítor Mendes fez um balanço “extraordináriamente positivo” do cortejo, da presença de Marcelo Rebelo de Sousa nas Feiras Novas e da forma  como o tratou.

“Ficou bem patente que é uma pessoa  muito querida dos portugueses e dos Limianos. Viu-se uma empatia muito grande com o Presidente e isso é importante para termos uma esperança, uma lufada de ar fresco, uma pessoa em que os portugueses acreditam”, afirmou Vítor Mendes

O autarca do CDS disse que esta a presença de Marcelo Rebelo de Sousa é importante para a afirmação de Ponte de Lima “no contexto regional e nacional” e “uma forma de reconhecer a importância do concelho contribuindo também para aumentar a autoestima da população”.

Vítor Mendes disse que o chefe de Estado “ficou muito bem suprreendido com a força do cortejo etnográfico, por ser cortejo com enorme participação do concelho” e por demonstrar que “Ponte de Lima tem dinâmica e ADN próprios”.

“O senhor Presidente da República saiu daqui com uma imagem muito positiva do concelho de Ponte de Lima e com mais força para poder continuar a trabalhar por Portugal”, referiu.

Para Vítor Mendes é importante “haver consenso, quase unanimidade em torno do Presidente da República  para termos um garante de estabilidade e alavanca para os outros orgãos de soberania e partidos políticos promovam  consensos a favor do país”.

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade