EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Marchas Populares de S. João animam as ruas de Ponte de Lima

Rádio Alto Minho

19 Junho 2026, 10:00

Acessibilidade

Publicidade

O Município de Ponte de Lima promove, este sábado, a partir das 21h00, mais uma edição das tradicionais Marchas Populares de S. João.

Este ano, o desfile contará com a participação das marchas: a Marcha da Seara, com o tema “Lenços Regionais Minhotos”; a Marcha de Santa Marinha de Anais, inspirada em “Flores do Campo”; a Marcha da Correlhã, que apresentará o tema “Boneca de Trapos”; e a Marcha do Pinheiro, subordinada ao tema “Pinheiro – Jardim de Sonho”.

Ao longo do percurso, dezenas de figurantes apresentam as suas coreografias, dando vida a um espetáculo de cor, música, dança e criatividade, evidenciando o empenho das associações e comunidades locais na preservação e valorização desta manifestação cultural tão enraizada nas celebrações de S. João.

O desfile terá início na Rua General Norton de Matos, seguindo pela Rua Cândido Cruz, Praça da Rainha, Rua Cardeal Saraiva, Passeio 25 de Abril, Largo de Camões e Largo da Feira do Gado, terminando na Alameda de S. João.

As Marchas Populares de S. João constituem um dos momentos mais aguardados das festividades, atraindo centenas de espectadores ao centro histórico da Vila Mais Antiga de Portugal e proporcionando uma noite de convívio, animação e celebração das tradições populares.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade