EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Marinho e Pinto acusa órgãos de comunicação social de serem “uma parte do grande problema” da democracia portuguesa

Rádio Alto Minho

16 Maio 2019, 19:12

Acessibilidade

Publicidade

O cabeça de lista do Partido Democrático Republicano (PDR) Marinho e Pinto esteve esta tarde, em Viana do Castelo, em ações de campanha eleitoral para as europeias do dia 26 e acusou os órgãos de comunicação social de "funcionar como uma espécie de cortesãos" dos grandes partidos e considerando que tem sido "banido".

Durante uma ação de campanha do partido, no centro da cidade de Viana do Castelo,  o eurodeputado teceu críticas à comunicação social, mais do que aos seus adversários nas eleições europeias de dia 26, acusando os jornalistas de serem “uma parte do grande problema” da democracia portuguesa.

Quanto aos seu reais adversários, sem nomear nenhum outro cabeça de lista, Marinho e Pinto disse que a campanha tem sido “panfletária” e de “inventarem desacordos” quando na União Europeia defendem o mesmo.

“Tenho sido banido da informação. Com uma comunicação social que funciona como uma espécie de cortesãos dos cinco partidos na Assembleia da República, assim é muito difícil haver uma mudança”, afirmou o candidato, eleito para o Parlamento Europeu em 2015 pelo Movimento Partido da Terra (MPT) mudando depois para o PDR.

Para o líder do PDR “a generalidade dos jornalistas faz informação em compromisso com as fontes e não com os destinatários”, apontando o dedo ao papel da comunicação social na sociedade.

“Vocês, jornalistas portugueses, são uma parte do grande problema da democracia portuguesa que é a não credibilidade (uma comunicação social que não respeita o pluralismo, que não é plural que não é isenta faz toda a diferença no combate politico.

Já sobre os outros partidos que concorrem igualmente às eleições europeias, O PDR acusa-os de realizarem farsas: “O PS e o PSD estão de acordo maquio que é essencial para a Europa , cheira a eleições e inventam desacordos, ódios quase, para encenar aquilo que não existe”, disse.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade