Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Mário Ferreira encomenda à West Sea mais dois navios de expedição polar no valor de 118 ME

Rádio Alto Minho

11 Novembro 2018, 0:36

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Mystic Invest, Mário Ferreira encomendou à West Sea a construção de dois navios de expedição polar, no valor de 118 milhões de euros. O contrato de construção dos navios vai ser assinado, na terça-feira, pelas 15:30, numa cerimónia que será presidida pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

A cerimónia começa às 11:30 com uma visita aos estaleiros da West Sea e ao navio World Explorer, atualmente em construção.

A Martifer, grupo português que detém a subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) comunicou, na sexta-feira,  à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o contrato para a construção de dois navios de expedição polar, no valor de 118 milhões de euros.

Em comunicado enviado CMVM, a Martifer SGPS dá conta da “adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda, pela Mystic Cruises, de um contrato para a construção de dois navios de Expedição Polar, no valor total estimado de 118 milhões de euros”.

Segundo o documento, os navios de Expedição Polar Classe “Ice” da classe Explorer serão construídos com base no Código Polar (classe de gelo) e equipados com um sistema de propulsão híbrida, tendo capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes.

O World Explorer, atualmente em construção nos estaleiros da West Sea, representa um investimento de 70 milhões de euros e começará a operar em abril de 2019.

Segundo Mário Ferreira, o World Explorer, tem capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes, estará concluído em março do próximo ano e começará a operar no mês seguinte.

“Temos diversas viagens em abril. O ano de 2019 está praticamente cheio, através do nosso escritório na Alemanha, sob a nossa marca Nicko Cruises”, explicou Mário Ferreira, sem especificar o destino das viagens.

Segundo Mário Ferreira, a Mystic Invest tem uma carteira de encomendas aos estaleiros da WestSea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), de 100 milhões de euros.

“A Mystic Invest tem vários navios de rio e um de mar em construção na WestSea para operar no rio Douro e um em todo o mundo. O investimento total ultrapassa os 100 milhões de euros”, disse.

Relativamente ao paquete World Explorer referiu que o investimento “é totalmente suportado por capitais próprios e por um empréstimo obrigacionista de 50 milhões euros”, adiantando que “para este tipo de navios não existem apoios à sua construção em Portugal”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade