EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Marta Paço sagra-se campeã europeia de Surf Adaptado na Praia do Cabedelo

Andrea Cruz

25 Maio 2019, 12:17

Acessibilidade

Publicidade

A atleta vianense Marta Jordão Paço, de 14 anos, sagrou-se, hoje, campeã europeia de surf adaptado, no campeonato que está a decorrer, na Praia do Cabedelo, desde dia 20 . A entrega de prémios acontece hoje, às 16:00.

O primeiro campeonato europeu de surf adaptado é organizado pela Câmara Municipal, pelo Surf Clube de Viana, Federação Europeia de Surf, a Federação Portuguesa de Surf, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Paralímpico de Portugal.

O Campeonato contou com a presença de seis seleções nacionais, entre Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Alemanha.

A seleção nacional é composta por Nuno Vitorino, Camilo Abdula, Nuno Maltêz e pela Marta Paço, formada pelo Surf Clube de Viana.

Em dezembro, a  surfista,  natural da freguesia de Outeiro, conquistou a medalha de bronze no mundial de surf adaptado, nos Estados Unidos. Na altura apenas com 13 anos e cega de nascença, Marta Jordão Paço foi a atleta mais jovem” do ISA World Adptative Surfing Championship que decorreu  na praia de La Jola,em San Diego, Califórnia.

Em janeiro deste ano, a Câmara de Viana do Castelo atribuiu-lhe o título de Cidadã de Mérito, a personalidade “mais nova de sempre” a receber aquele título honorífico de Viana do Castelo.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade