Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Maternidade de Viana quer juntar 55 mil euros para comprar novo ecógrafo

Rádio Alto Minho

14 Março 2018, 9:45

Acessibilidade

Publicidade

 

A maternidade de Viana do Castelo, a comemorar 50 anos de funcionamento, tem em curso uma campanha de angariação de fundos para a compra de um novo ecógrafo, orçado em 55 mil euros, para aquele serviço do hospital de Santa Luzia.

Intitulada “Um Euro por Habitante” a iniciativa integra o programa comemorativo do cinquentenário da maternidade, onde, por ano, nascem cerca de 1.600 bebés de todo o distrito de Viana do Castelo.

“As pessoas podem contribuir com o quiserem, mas se cada habitante contribuir com um euro, vamos conseguir atingir o nosso objetivo. No final do ano vamos mostrar a todos o ecógrafo que compramos com o dinheiro de todos. Os bebés de Viana do Castelo vão agradecer”, apelou a diretora da maternidade, Paula Pinheiro.

A responsável afirmou que o ecógrafo é um “presente condigno” para assinalar os 50 anos do serviço. Paula Pinheiro disse esperar que “2018 seja um ano profícuo para a maternidade de Viana do Castelo, sublinhando ainda a aposta na “aproximação do serviço à comunidade”.

“Vamos trazer a comunidade à maternidade para verem as condições que temos e tentarmos atrair para a nossa maternidade, os bebés do Alto Minho”, referiu.

Atividades culturais, científicas, desportivas, exposições de fotografia e pintura, são alguns dos 50 eventos que vão ser promovidos ao longo do ano, em todos os concelhos do Alto Minho, para comemorar os 50 anos da maternidade.

Foto retirada da página da Associação Amigos Maternidade E Mulher HVC no facebook

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade