Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Media Capital vai vender a Rádio Comercial, Cidade_FM, M80, Smooth e Vodafone FM

Rádio Alto Minho

20 Novembro 2021, 13:51

Acessibilidade

Publicidade

O presidente do Conselho de Administração da Media Capital, Mário Ferreira, afirmou que a venda do negócio das rádios do grupo está em "processo de negociação avançado" com o grupo Bauer.

O empresário, acionista de referência da Media Capital, falava num encontro com jornalistas estrangeiros, no qual a Lusa teve presente, que decorreu em Lisboa.

Mário Ferreira, enquanto maior acionista e presidente do Conselho de Administração da Media Capital, propôs aos sócios do grupo “fazer diversas mudanças”, uma delas é a alienação do negócio das rádios.

“Achámos que é um bom momento para vendermos as rádios, por isso colocámos as rádios – tivemos uma oferta bastante interessante de um grupo grande de rádios europeu [Bauer]”, prosseguiu o empresário.

A Media Capital Radios, empresa do grupo para a rádio, detém a Rádio Comercial, Cidade_FM, M80, Smooth e Vodafone.FM.

“Achámos que as rádios, sendo um excelente negócio, era um negócio a alienar”, para depois se concentrar em três pilares, entre os quais o digital.

Questionado como está a decorrer a questão da venda das rádios, Mário Ferreira disse: “Estamos em processo de negociação avançado”.

Ou seja, “já estamos um bocadinho para além do namoro”, acrescentou.

“Queremos apostar muito” no digital, que “está a crescer a olhos vistos, temos uma boa estrutura que vinha da base iol”, que é da Media Capital, além de que a própria CNN “tem uma grande base digital”, referiu o empresário.

Depois “temos a fábrica de conteúdos, que é a Plural”, que “vamos centralizar na nossa ‘media city’ aqui em Queluz, um quarteirão que comprámos, que era a antiga Lisgráfica, e onde os acionistas decidiram investir os seus capitais próprios e adquirir toda a área”, relatou.

Assim, na “‘media city’ teremos produção de conteúdos, ficção e entretenimento, um edifício para a CNN e um para a TVI”, detalhou Mário Ferreira.

E o terceiro pilar são as televisões da TVI, as de cabo onde está a TVI Ficção, entre outras, “em que queremos apostar nesses canais, conseguindo ter uma pessoa responsável por cada um para que eles se possam especializar e concorrer com outras marcas internacionais que estão a entrar”, acrescentou.

“E quem sabe trazer outras marcas para dar força aos canais”, rematou.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - Art Alu
Rádio Alto Minho - VianaMatic
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Publicidade

Rádio Alto Minho - E-redes

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade