Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Melgaço convida a conhecer região através de experiência 3D e 360º

Pedro Xavier

08 Julho 2019, 14:38

Acessibilidade

Publicidade

Em Melgaço é possível conhecer a região através de uma experiência interativa. Numa abordagem de utilização das novas tecnologias, mais apelativas ao público jovem, alvo do plano educativo ambiental da Porta de Lamas de Mouro, bem como aos turistas que procuram a Porta como local de informação para a visitação do PNPG, foram desenhadas e implementadas várias soluções interativas que possibilitam aos visitantes uma experiência de visitação diferenciadora e inovadora. Exemplo disso são os óculos 3D, que possibilitam aos visitantes visualizar um vídeo 360º sobre a ocupação do território e da transumância (Brandas e Inverneiras*).

Os óculos estão disponíveis na Oficina temática da Porta do PNPG de Lamas de Mouro, na Loja Interativa de Turismo e no Núcleo Museológico de Castro Laboreiro. “Quem experimenta tem a oportunidade de ter uma noção daquilo que é a ocupação do território de montanha”, considera o autarca melgacense, Manoel Batista.

Quem visitar a Porta, tem ainda à sua disposição o Jogo dos Habitas, que pretende promover uma cidadania mais ativa e participativa das crianças e jovens ao nível do ambiente e da sustentabilidade, enquanto que salvaguarda e valoriza o património paisagístico da Peneda-Gerês e de Melgaço. Melgaço Tem ainda na Porta diversas aplicações interativas com uma forte componente visual e sonora, como o “Vídeo de Boas Práticas”, inserido numa mesa interativa de 55″, com informação sobre a oferta turística (alojamento, restauração, animação turística, Rede Melgaço Museus e outros pontos de interesse), a Rede Municipal de Percursos Pedestres e Cicláveis, a Rede de Portas do PNPG e a Reserva Mundial da Biosfera.

Para continuarem a Discover Melgaço, os turistas são convidados para uma viagem interativa pelo território: através de um videowall, no qual são guiados pela mascote virtual da Porta (baseada na figura do cão de Castro Laboreiro), é possível conhecer o que Melgaço Tem no que respeita a atividades de animação turística ligadas ao turismo de natureza ativo, como Rafting, Btt, Canyoning, Passeios a Cavalo, Pedestrianismo e Salto Pendular.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade