Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Melgaço ganha Prémio Município do Ano Portugal 2019 com Festival Internacional de Documentário

Rádio Alto Minho

15 Novembro 2019, 21:11

Acessibilidade

Publicidade

Melgaço é Município do Ano 2019 na categoria Norte. O anúncio da conquista do prémio foi feito hoje na página oficial da autarquia no Facebook.

Melgaço venceu na categoria Município Projeto da região Norte, com menos de 20 mil habitantes,   com o projeto MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço no concurso “Municípios do Ano – Portugal 2019”, uma iniciativa da Universidade do Minho – Oficial, através da plataforma UM-Cidades.

O galardão foi entregue hoje, no Município de Arouca.

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço pretende promover e divulgar o cinema etnográfico e social.
O Festival procura filmes que mostrem o ponto de vista do autor sobre questões sociais, individuais e culturais relacionadas com identidade, memória e fronteira.

A Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, institui o Concurso “Municípios do Ano Portugal 2019”, que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses.

O concurso pretende “reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade; colocar na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, focada no papel e ação dos municípios; dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país”.

As candidaturas consistem na apresentação de um projeto da iniciativa do município (evento, produto, serviço, programa, infraestrutura, equipamento, ação de sensibilização) que tenha produzido um impacto positivo significativo ao nível do território e/ou da economia e/ou da sociedade, e que tenha sido concluído, esteja em curso ou cuja edição periódica tenha tido lugar, em 2018.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade