EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ministério Público abriu inquérito às causas da morte do triatleta encontrado hoje no rio Minho

Pedro Xavier

05 Setembro 2019, 13:30

Acessibilidade

Publicidade

O Ministério Público português abriu um inquérito às causas da morte do triatleta de Barcelos encontrado hoje no rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, anunciaram as entidades ligadas à competição, que aguardam “com a brevidade possível o apuramento dos factos”.

“O Ministério Público já procedeu à abertura de um inquérito, pelo que se aguarda com a brevidade possível o apuramento dos factos inerentes ao sucedido”, refere um comunicado conjunto da Federação de Triatlo de Portugal, Federación Galega de Triatlon e Péntatlon Moderno, Pedal’Arte – Associação de Cicloturismo e Triatlo, Câmara de Vila Nova de Cerveira e Concello de Tomiño.

O corpo do triatleta que desapareceu no domingo durante uma competição no rio internacional Minho foi encontrado hoje, cerca das 07:00, pelas autoridades na margem portuguesa do rio.

No comunicado, as entidades subscritoras pedem “o respeito necessário de forma a que família e amigos possam realizar as cerimónias fúnebres com a maior privacidade possível”.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Cervaens Costa, o corpo foi encontrado a flutuar, provavelmente devido à temperatura da água.

“As águas do rio estão muito quentes, o que terá acelerado a flutuação”, afirmou.

Segundo Pedro Costa, pelas 08:30 o cadáver já tinha sido retirado da água pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e levado para terra numa embarcação da Marinha.

O corpo foi “avistado por um bombeiro” da corporação de Vila Nova de Cerveira, a cerca de 500 metros a montante do cais, onde estava o navio da Marinha, acrescentou.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

O triatleta desapareceu no domingo quando fazia a travessia do rio Minho, durante o XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño, organizado pelos municípios de Vila Nova de Cerveira, Alto Minho, e Tomiño, na Galiza.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade