EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ministra da Saúde nos 38 anos da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo

Andrea Cruz

02 Dezembro 2019, 10:27

Acessibilidade

Publicidade

A ministra da Saúde, Marta Temido, marcou presença, este sábado, nos 38 anos da Liga dos Amigos do Hospital de Santa Luzia(LAHVC). Na sessão comemorativa Defensor Moura informou a governante que, nos últimos quatro anos, a Liga ofereceu 200 mil euros em equipamentos a vários serviços daquela unidade hospitalar.

De acordo com a LAHVC, em quatro anos, foram oferecidos ao hospital de Santa Luzia, 122 televisores, dotando “todas as enfermarias e isolamentos do hospital” daqueles aparelhos, sendo que no sábado foram entregues 37.

No sábado, foram ainda oferecidos “um elevador de transferência vertical de doentes, um monitor cardíaco, um eletrocardiógrafo, um mapa de registo 24 horas de tensão arterial, um vídeo projetor, uma impressora, sete cadeirões reclináveis com rodas, três cadeiras de rodas e duas cadeiras sanitárias rodadas”.

Para assinalar o trigésimo oitavo aniversário, a LAHVC ofereceu “ainda uma viatura de seis lugares para transporte das equipas das brigadas de colheita de sangue no distrito”.

A cerimónia, que decorreu no auditório do hospital, ficou ainda marcada pela admissão de novas voluntárias, pela homenagem aos dadores de sangue e aos promotores da dádiva de sangue.

Publicidade

Rádio Alto Minho - reveillon
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - taqi 2

Siga-nos

Comentários

Publicidade