EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Ministra do Mar diz que Viana é “um bom estudo caso” de literacia do Mar

Rádio Alto Minho

25 Junho 2019, 14:37

Acessibilidade

Publicidade

A ministra do Mar apontou Viana do Castelo como "um bom estudo caso" sobre literacia do Mar.

“Quando queremos procurar bons exemplos do que está a ser feito na área do mar, dizemos Viana do Castelo. Estão a fazer a literacia do mar através das escolas que aderiram à Escola Azul, através do programa Náutica nas Escolas, entre outras ações”, referiu.

A ministra do Mar falava, hoje, aos jornalistas na biblioteca de Viana do Castelo, no final de um ‘workshop’ intitulado “Estratégia Nacional do Mar 2020-2030: Educação e Literacia do Oceano”.

Ana Paula Vitorino anunciou que o programa Escola Azul pretende chegar, em 2020, a um total de 200 escolas de todo o país para promover a literacia do mar.

“A Escola Azul é um bom projeto que atinge objetivos e em que é preciso investir e que é preciso continuar a disseminar não só em termos de número de escolas envolvidas – pretendemos atingir 200 escolas em 2020 – mas nas abordagens da economia azul que devem ser feitas”, afirmou Ana Paula Vitorino.

Adiantou que “além do que está a ser feito nas escolas, com a parceria dos municípios”, o objetivo do programa Escola Azul passa por “aumentar a participação das empresas, apelando ao seu sentido cívico e de cidadania”.

“É necessário robustecer o projeto e ir mais longe para que as pessoas conheçam como devem proceder para respeitar os oceanos, mas também quais são as oportunidades que podem esperar deles”, reforçou.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade