Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Ministra do Mar diz que Viana é “um bom estudo caso” de literacia do Mar

Rádio Alto Minho

25 Junho 2019, 14:37

Acessibilidade

Publicidade

A ministra do Mar apontou Viana do Castelo como "um bom estudo caso" sobre literacia do Mar.

“Quando queremos procurar bons exemplos do que está a ser feito na área do mar, dizemos Viana do Castelo. Estão a fazer a literacia do mar através das escolas que aderiram à Escola Azul, através do programa Náutica nas Escolas, entre outras ações”, referiu.

A ministra do Mar falava, hoje, aos jornalistas na biblioteca de Viana do Castelo, no final de um ‘workshop’ intitulado “Estratégia Nacional do Mar 2020-2030: Educação e Literacia do Oceano”.

Ana Paula Vitorino anunciou que o programa Escola Azul pretende chegar, em 2020, a um total de 200 escolas de todo o país para promover a literacia do mar.

“A Escola Azul é um bom projeto que atinge objetivos e em que é preciso investir e que é preciso continuar a disseminar não só em termos de número de escolas envolvidas – pretendemos atingir 200 escolas em 2020 – mas nas abordagens da economia azul que devem ser feitas”, afirmou Ana Paula Vitorino.

Adiantou que “além do que está a ser feito nas escolas, com a parceria dos municípios”, o objetivo do programa Escola Azul passa por “aumentar a participação das empresas, apelando ao seu sentido cívico e de cidadania”.

“É necessário robustecer o projeto e ir mais longe para que as pessoas conheçam como devem proceder para respeitar os oceanos, mas também quais são as oportunidades que podem esperar deles”, reforçou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade