Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Ministro da Administração Interna em Viana para abrir debate internacional sobre fixação e atração de talentos

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 16:43,Ter, Fevereiro, 2018

PUBLICIDADE

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai presidir, esta quarta-feira, à sessão de abertura da conferência internacional: Vital Regions – Fixação e Atração de Talentos como Fator de Desenvolvimento Territorial que vai decorrer numa unidade hoteleira da Praia Norte, em Viana do Castelo.

A iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em colaboração com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e o Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego (POISE).

O tema desta conferência está relacionado com a desertificação de vastas zonas do nosso território. O objetivo do encontro é clarificar problemas e encontrar soluções.  Na conferência serão apresentados exemplos de regiões bem-sucedidas na fixação de populações jovens.

A iniciativa conta com o conhecimento e experiência de um painel de especialistas nacionais e internacionais sobre esta temática, com destaque para Christine Nixon (Austrália), presidente da Victorian Bushfire Reconstruction and Recovery Authority (2009/2010), que liderou a equipa responsável pela reconstrução e recuperação de Victoria, e que envolveu, entre outros, as 109 comunidades afetadas pelos incêndios de 2009; Robyn Webb (Canadá), diretora executiva do National Connector Program da Halifax Partnership, instituição que tem como objetivo a dinamização de iniciativas de atração e retenção de talentos no território. Ainda, de salientar oradores como José Silva Peneda, Paulo Pedroso, Luís Braga da Cruz, Sylvain Giguère, Harri Hyvonen e outros representantes de entidades ligadas à educação, ao tecido empresarial e aos territórios.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai ainda participar numa reunião da CIM do Alto Minho que decorrerá no mesmo local.

Foto: TVI24.iol.pt

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative