EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Misericórdias do Alto Minho sem casos de infeção em idosos e funcionários

Rádio Alto Minho

24 Março 2020, 22:25

Acessibilidade

Publicidade

Alípio Matos, presidente do secretariado regional de Viana do Castelo da União das Misericórdias Portuguesas disse esta terça-feira não existir qualquer caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus nem em utentes, nem em funcionários.

Alípio Matos, que é provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, disse que “os funcionários da insitutição não estão a residir nas estruturas, mas que está a ser efetuada a rotatividade e um controlo apertado para evitar a propagação”.

“Os funcionários são sujeitos à medição de temperatura, a regras muito rígidas no que diz respeito a higiene e higienização antes de entrarem nas estruturas”, adiantou.

No total, segundo estimativas de Alípio Matos, “serão mais de 800 os idosos que, no distrito de Viana do Castelo, estão integrados em 12 lares, centros de dia e cinco unidades de cuidados continuados pertencentes às misericórdias”.

O responsável acrescentou que “não há falta de equipamentos de proteção individual, em de produtos de desinfeção porque as misericórdias se souberam precaver, apesar da muita dificuldade com que se debateram devido à especulação”.

“Nas unidades de cuidados continuados não estão a ser aceites idosos que não tenham feito testes. Se os resultados forem negativos, os idosos são aceites mas entra em quarentena durante 14 dias. Já os casos positivo são rejeitados”, disse.

Nesta altura, dos contactos que Alípio Matos disse manter com regularidade com todas as misericórdias do distrito, “não lhe foi reportada nenhuma situação que ponha em causa o normal funcionamento das instituições”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade