Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Modelos da APPACDM, Lar de Santa Teresa e Casa dos Rapazes em desfile de moda inclusivo

Rádio Alto Minho

19 Maio 2017, 12:09

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 36 modelos, maior parte utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) mas também da Casa dos Rapazes e do Lar de Santa Teresa vão participar, sábado à noite, no centro cultural de Viana do Castelo no desfile de moda inclusivo que fecha as comemorações dos 45 anos da associação de apoio à deficiência.

Em declarações, hoje, à Rádio Alto Minho o vice-presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), Júlio Viana, explicou que vai ser um espetáculo com “muito glamour” um desfile “para todos onde entram pessoas diferentes”.

“O objetivo é construir uma sociedade inclusiva, de todos, para todos e com todos”, reforçou.

A iniciativa, intitulada “Viana Moda para Todos”, que vai realizar-se às 21:30, no Centro Cultural da cidade e fecha o programa comemorativo dos 45 anos da instituição.

O desfile “inclusivo” conta com a parceria da Câmara Municipal, da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), da Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde (Solaris) e da Associação Zé Pedro.

Letícia Silva, da Solaris acrescentou que é mais do que um simples desfile, será um espetáculo com atuações.

“Este espetáculo promover a diversidade para que se aceitem as diferenças, mostrando que todos estão na moda e que Viana também na moda”, referiu.

Com 45 anos de existência, a APPACDM tem, nas diversas estruturas espalhadas pelo distrito de Viana do Castelo, mais de 900 utentes.

A APPACDM de Viana do Castelo tem um orçamento anual que ronda os seis milhões de euros, sendo que cerca de quatro milhões são para pagar os salários dos seus 330 trabalhadores.

 

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade