Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Monção celebrou Dia Internacional do Voluntariado

Rádio Alto Minho

07 Dezembro 2021, 10:04

Acessibilidade

Publicidade

No Dia Internacional de Voluntariado, o Banco Local de Voluntariado de Monção, em atividade desde 2010, incentiva e agradece a prática do voluntariado.

O Dia Internacional de Voluntariado foi proclamado no dia 5 de dezembro de 1985, pelas Nações Unidas, com o objetivo de incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo. O Banco Local de Voluntariado de Monção associou-se a este dia com o objetivo de sensibilizar a população para esta temática social, incentivando a sua prática.

Desta forma, foi colocada uma tela à entrada do centro histórico, sensibilizando a comunidade para o exercício do voluntariado, onde, Paralelamente no antigo edifício do Dr. Pinho, local onde funciona atualmente, o serviço de ação social do Município de Monção, foi colocada uma faixa com a frase “Voluntários e Voluntárias, Obrigado”. 

No âmbito desta celebração, decorreu hoje, na Biblioteca Municipal de Monção, uma ação de formação para voluntários com ou sem programa ativo na comunidade, com o objetivo de estimular e fortalecer as competências pessoais e relacionais, capacitando a equipa de voluntários no desenvolvimento das suas ações no terreno.

O Banco Local de Voluntariado de Monção, em exercício desde 2010, tem por missão promover e divulgar o voluntariado, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e instituições organizadoras

Neste momento, disponibiliza vários programas abertos à comunidade, encontrando-se disponível para receber mais voluntários, de forma a responder às necessidades das instituições sociais, culturais e escolares. 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade