EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Monção e Salvaterra do Miño juntam-se para mais uma prova solidária São Silvestre

Andrea Cruz

24 Dezembro 2018, 10:50

Acessibilidade

Publicidade

A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño vai promover, no dia 29, mais uma edição da prova solidária São Silvestre com um percurso de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças ligadas por uma ponte internacional sobre o rio Minho há mais de duas décadas.

A partida tem lugar na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño. Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.

Com início às 19:00 (hora portuguesa), esta iniciativa transfronteiriça pretende sinalizar um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, assumindo-se, em paralelo, como mais um reforço no bom relacionamento existente entre as duas localidades.

Pelas 18:30, realiza-se uma mini São Silvestre para crianças até aos 12 anos que consiste em duas voltas à Praça Deu-la-Deu. A prova tem como objetivo incutir nos mais jovens o gosto por esta iniciativa desportiva e solidária. O lema é fazer exercício físico, ajudando o próximo.

A organização “convoca” a população das duas margens a participarem nesta prova solidária, convidando as pessoas de todas as idades a praticarem desporto enquanto fazem o bem em benefício das famílias mais desfavorecidas de ambos os lados da fronteira.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RB MOTOR 1
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - RB MOTOR 2

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade