EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Monção promove fim de semana às camélias

Micaela Barbosa

31 Março 2019, 11:00

Acessibilidade

Publicidade

O Hotel Convento dos Capuchos vai acolher, nos dias 6 e 7 de abril, “Monção em Flor de Camélia”, que conta com a participação de associações locais e galegas e animação popular. A sessão de abertura decorre às 15:00 com a presença do autarca monçanense, António Barbosa.

O programa da iniciativa incluí diversas atividades destinadas àquela flor, bem como momentos musicais protagonizados pelos grupos “Almas de Fado” e “Os Teimosos”.

Durante os dois dias, serão mostrados diversos trabalhos feitos com camélias e realçada a importância do cultivo desta planta tanto a nível ornamental como terapêutico.

No sábado, após a sessão de abertura, vai ser apresentada uma exposição fotográfica intitulada “Monção em Flor de Camélia”, da autoria de fotógrafos monçanenses e, a entrega de diplomas de participação aos expositores presentes.

Mais tarde, realiza-se a degustação de Camellia Sinensis acompanhada por doces típicos de Monção, como roscas e papudos.

Já no domingo, o programa compreende, pelas 11:00, uma visita pelos jardins de camélias do Convento dos Capuchos e, pelas 15:00, animação musical com “Os Teimosos”.

“Monção em Flor de Camélia” insere-se na iniciativa “Monção, Vila Florida”, que decorre durante a primavera com o embelezamento das ruas e largos da vila, bem como das fachadas dos estabelecimentos comerciais.

No segundo fim de semana de maio, as ruas do centro histórico serão decoradas com tapetes floridos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade