Monção: Torre da Lapela recebe quase 1.800 visitas em quatro meses
28 Outubro 2016, 9:48
O núcleo museológico da torre da Lapela, em Monção, que reabriu ao público em maio após uma intervenção de reabilitação recebeu até final de setembro 1.799 visitantes, informou a Câmara local.
Segundo aquela autarquia, do número total de visitantes que passaram pelo espaço em quatro meses 1.191 nacionais e 608 estrangeiros.
A torre da Lapela, com 27 metros de altura e cerca de 11,50 metros de largura, apresenta uma “construção austera e minimalista, com uma tipologia de torre isolada, com remate ameado, acesso principal e único num patamar elevado”.
Devido à sua função defensiva na linha do rio Minho, possui cisterna, paredes em alvenaria de granito aparelhado com 2,5 metros de espessura e passadiço ao nível da cobertura, terminado em telha tradicional”.
Com entrada gratuita, pode ser visitado aos sábados e domingos das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.






















