Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Mordoma da Romaria d’Agonia representa Viana nos 64 anos do rancho da Casa do Minho do Brasil

Rádio Alto Minho

12 Novembro 2018, 10:52

Acessibilidade

Publicidade

A mordoma do cartaz oficial da Romaria em Honra de Nossa Senhora d’Agonia 2018, Maria João Soares, vai representar Viana do Castelo, em dezembro, nas comemorações dos 64 anos da fundação do Rancho Folclórico Maria da Fonte da Casa do Minho da cidade brasileira.

O convite partiu do presidente da Casa do Minho no Rio de Janeiro, Agostinho da Rocha Ferreira, que presidiu à Comissão de Honra da Romaria d’Agonia 2018.

As comemorações estão marcadas para dia 8 de dezembro, a partir das 20:00, na Casa do Minho do Rio de Janeiro.

O evento irá contar com uma programação especial, com a apresentação do Rancho Folclórico Maria da Fonte e momentos de fado.

Com mais de seis décadas de existência, o Rancho Folclórico Maria da Fonte constitui-se como “porta-estandarte da Casa do Minho e das tradições minhotas no Brasil e, muitas vezes, além-fronteiras, divulgando e perpetuando a cultura minhota”.

Além da exibição dos trajes e das danças e cantares da região do Minho, o Rancho Maria da Fonte reconstitui, habitualmente, quadros etnográficos, como a Desfolhada do milho, as Vindimas e a Espadelada do Linho.

Em maio de 2019, a história e os principais momentos do Rancho Maria da Fonte vão ser foco de um livro sobre os 65 anos de fundação desse grupo, como resultado de uma pesquisa histórica do jornalista luso-brasileiro Igor Lopes.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade