Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Motivar Cuidadores é o tema que dá mote a formação promovida pela Escola Superior de Saúde

Rádio Alto Minho

15 Novembro 2018, 14:32

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) em parceria com a Associação Nacional e Gerontologia Social (ANGES) promove no próximo dia 23 de novembro uma formação certificada subordinada ao tema “Motivar Cuidadores”.

O Curso, que vai decorrer entre as 9h 30 e as 13h, irá ter como formador o investigador, fundador e presidente da Associação Nacional e Gerontologia Social (ANGES) Ricardo Pocinho.

A formação carece de inscrição prévia tendo um custo de 15€ para os profissionais de saúde, de 5€ para estudantes e gratuito para os associados da ANGES.

Ricardo Pocinho é  investigador, fundador e presidente da Associação Nacional e Gerontologia Social (ANGES) Ricardo Pocinho foi galardoado com a Medalha de Ouro de Mérito Profissional – Associação Europeia de Economia e Competitividade.

Nasceu em Soure em 1974, é casado e pai de dois filhos, Licenciado em Direito, Doutorado em Processos de Formação pela Universidade de Salamanca e em Psicogerontologia pela Universidade de Valencia, concluiu em 2014 um Pós – Doutoramento em Ciências da Educação, Especialidade de Educação Permanente e Formação de Adultos pela Universidade de Coimbra, Investigador Integrado do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, da Universidade Lusófona e colaborador do INTERTECH – Interdisciplinary Modelling Group, Universidade Politécnica de Valencia e do LIPIS – Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil.

Presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social. Professor colaborador do programa de doutoramento Formação na Sociedade do Conhecimento, na Universidade de Salamanca. Escreve, investiga e coordena projetos sobre educação, sociedade e envelhecimento. Foi até dezembro de 2016, Secretário da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, onde coordenou a Pós-Graduação em Envelhecimento Ativo e Saudável. Desde janeiro de 2017 é Assessor Especializado para o Envelhecimento Ativo e Saudável da Administração Regional de Saúde do Centro. É coordenador e leciona em várias Pós-graduações ligadas ao envelhecimento e ao terceiro setor.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade