Motoristas da Auto Viação Cura com dois meses de salários em atraso
02 Dezembro 2019, 20:35
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN) denunciou hoje a existência de dois meses de salários em atraso aos motoristas da Auto Viação Cura, de Viana do Castelo. Segundo aquele sindicato "doze trabalhadores requereram hoje, junto da empresa e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), a suspensão dos contratos de trabalho".
O coordenador do sindicato, José Manuel Silva explicou que “a partir do dia 11, se a empresa não pagar tudo o que deve aos trabalhadores, eles vão parar e passar a receber os ordenados pela Segurança Social”, referindo que o serviço de transportes escolares assegurado pela Auto Viação Cura “poderá ficar em causa”.
Fonte da administração da empresa de transporte público, disse não ter recebido o pedido de suspensão de trabalho, mas confirmou a falta de pagamento dos ordenados de outubro e novembro, adiantando que “durante esta semana a situação será regularizada”.
Aquela fonte justificou os salários em atraso com “atrasos de clientes, sobretudo entidades públicas, no pagamento dos serviços” prestados pela transportadora.
Segundo o porta-voz da administração, a Auto Viação Cura tem atualmente “cerca de 52 trabalhadores, garantindo que os serviços prestados pela transportadora “estão completamente garantidos”.
Comentários