EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Motoristas da Auto Viação Cura com dois meses de salários em atraso

Andrea Cruz

02 Dezembro 2019, 20:35

Acessibilidade

Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN) denunciou hoje a existência de dois meses de salários em atraso aos motoristas da Auto Viação Cura, de Viana do Castelo. Segundo aquele sindicato "doze trabalhadores requereram hoje, junto da empresa e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), a suspensão dos contratos de trabalho".

O coordenador do sindicato, José Manuel Silva explicou que “a partir do dia 11, se a empresa não pagar tudo o que deve aos trabalhadores, eles vão parar e passar a receber os ordenados pela Segurança Social”, referindo que o serviço de transportes escolares assegurado pela Auto Viação Cura “poderá ficar em causa”.

Fonte da administração da empresa de transporte público,  disse não ter recebido o pedido de suspensão de trabalho, mas  confirmou a falta de pagamento dos ordenados de outubro e novembro, adiantando que “durante esta semana a situação será regularizada”.

Aquela fonte justificou os salários em atraso com “atrasos de clientes, sobretudo entidades públicas, no pagamento dos serviços” prestados pela transportadora.

Segundo o porta-voz da administração, a Auto Viação Cura tem atualmente “cerca de 52 trabalhadores, garantindo que os serviços prestados pela transportadora “estão completamente garantidos”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade