Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Motoristas de duas empresas de Vila Nova de Cerveira em greve até domingo

Rádio Alto Minho

22 Abril 2019, 11:57

Acessibilidade

Publicidade

Os motoristas de pesados das empresas João Pires Transportes Internacional e Loartrans Transportes, ambas com sede em Vila Nova de Cerveira, iniciaram hoje uma greve que durará até domingo. A paralisação, convocada pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), visa a melhoria das condições salariais destes trabalhadores.

Segundo o SIMM, os trabalhadores reivindicam a reposição das retribuições pré-acordo do Contrato Coletivo de Trabalho.

O sindicato diz que a empresa “mostrou total desprezo” pelas reivindicações dos trabalhadores e tem-se mostrado indisponível para receber os seus representantes, que exigem a reposição da “diária por inteiro”, independentemente do número de horas de trabalho efetivo, tal como acontecia antes da entrada em vigor da nova convenção.

Os trabalhadores pretendem ainda a restituição dos valores dos sábados dos últimos três meses do ano de 2018 e a implementação de uma diária que cubra o valor médio pago atualmente em ajudas de custo (diária+quilómetros), por forma a acabar com o pagamento ao quilómetro.

O SIMM quer ainda que a empresa passe a “mencionar em detalhe todos os valores pagos no recibo de vencimento (prémios, subsídio, gratificações, ajudas de custo e as demais cláusulas de natureza pecuniária) e pagar a totalidade dos valores até ao dia 15 do mês seguinte”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade