Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Museu do Alvarinho acolhe apresentação de livro e exposição “Desenhos do Alto Minho: Sketching com História”

Rádio Alto Minho

17 Maio 2019, 16:00

Acessibilidade

Publicidade

O Museu do Alvarinho, em Monção, vai acolher, amanhã, pelas 18:00, a apresentação do livro e da exposição “Desenhos do Alto Minho: Sketching com História”. A iniciativa surge do repto lançado pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) à Associação USkP - Urban Sketchers Portugal, à qual se juntou a USkP Norte.

Em comunicado, a organização explicou que “Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” visa “a valorização e promoção turística do património cultural e natural da região”.

A apresentação do livro estará a cargo de Eduardo Salavisa, membro da USkP – Urban Sketchers Portugal numa sessão que contará ainda com intervenções de representantes da CIM Alto Minho e da Câmara Municipal de Monção.

A exposição estará aberta até dia 2 de junho e vai percorrer todos os concelhos do Alto Minho.

“Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” insere-se no âmbito do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, o qual está a ser dinamizado pela CIM Alto Minho em colaboração com os seus dez municípios associados.

Ao longo de 12 meses, mais de meia centena de artistas e entusiastas do desenho passaram pelo Alto Minho, através de residências artísticas ou de encontros de sketching, para observar, sentir e registar, de forma espontânea, os principais recursos identitários deste território.

O resultado é uma coleção única de memórias e de momentos vivenciados pelos artistas, evocados em cerca de 160 desenhos a cores ou a preto e branco, que deixam transparecer o que de melhor a região tem para oferecer: monumentos, paisagens, recantos pitorescos e pormenores que passam despercebidos. Sem dúvida, um convite ao leitor para que desenhe as suas próprias viagens.

Os Urban Sketchers são um coletivo de autores com mais de 800 membros que desenham as cidades onde vivem e os locais por onde viajam. Encontram-se regularmente para desenhar em grupo e estão associados em países de todo mundo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade