EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Natal chegou à Praça e luzes iluminam Viana a partir da próxima semana

Andrea Cruz

30 Novembro 2019, 23:13

Acessibilidade

Publicidade

O Natal chegou este sábado, ao final do dia, à Praça da República. A Praça Natal, uma iniciativa conjunta da Câmara e da Associação Empresarial de Viana do Castelo inclui um presépio, um carrossel parisiense, a casa do Pai Natal, trenó do Pai natal entre atividades que prometem animar o centro histórico da cidade até 06 de janeiro de 2020.

Cada viagem no carrossel tem um custo de 0,50 euros.Os bilhetes devem ser adquiridos no Museu do Traje, no horário habitual: Das 10h00 às 18h00, de segunda-feira a domingo (pausa para almoço das 13h00 às 15h00).

O programa inclui ainda a iluminação de 22 ruas, avenidas e praças da cidade, num investimento de 122 mil euros, “um acréscimo de 50 mil euros em relação ao ano passado”.

A iluminação deverá começar a funcionar no decurso da próxima semana.

Em parte da principal artéria da cidade, a avenida dos Combatentes da Grande Guerra, haverá “iluminação multimédia, que inclui um jogo de luzes sincronizado com música, e que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até quatro vezes por dia”.

Na Praça da Liberdade, na frente ribeirinha, será instalada “uma árvore de natal 3D com cerca de 20 metros de altura”.

No próximo sábado,  a terceira edição do bolo-rei gigante vai voltar a realizar-se no Largo de São Domingos, por falta de espaço na Praça da República.

Há ainda o programa municipal “Sentidos de Viana” que propõe, este ano, exposições, música, dança, atividades infantojuvenis, mostras e feiras, atividades desportivas, festas e romarias, para assinalar o Natal e o Ano Novo em Viana do Castelo.

A edição 2019 do “Sentidos de Viana” inclui o convívio, inspirado na antiga tradição do Bananeiro, realizada na véspera de Natal, promovido pelo Santa Luzia Futebol Clube.

Já a partir desta segunda-feira vai decorrer a campanha solidária “Viana + Presente(s)”, promovida pelos serviços sociais dos trabalhadores do Município de Viana do Castelo para recolha de brinquedos para as crianças carenciadas do concelho.

Este ano, e face aos pedidos existentes, a campanha que vai decorrer até 13 de dezembro, será alargada a toda a comunidade vianense.

Está disponível uma lista das crianças que vão ser apoiadas, estando o documento dividido por menino, menina e respetiva idade, no Serviço de Atendimento ao Munícipe e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais.

Os presentes deverão ser entregues nas instalações do Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) da autarquia vianense, entre as 9h00 e as 17h00, ou na sede dos Serviços Sociais, das 15h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Todos os brinquedos recolhidos serão integrados numa “árvore de Natal” criada nos armazéns municipais especificamente para o efeito.

A entrega dos presentes às crianças previamente identificadas será promovida pelas Comissões Sociais Inter-freguesias (CSIF), entre os dias 16 e 20 de dezembro, a tempo do dia de Natal.

Para a passagem do Ano haverá fogo de artifício e animação, por ‘DJ’s’ no centro cultural.  A empresa XLife Events vai promover a  “Viana Reveillon”, uma “festa para todos os vianenses” que tem a Rádio Alto Minho como rádio oficial.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - reveillon
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - taqi 2

Siga-nos

Comentários

Publicidade