Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Natal chegou mais cedo a Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

19 Outubro 2020, 8:25

Acessibilidade

Publicidade

A iluminação de natal já está a ser instalada na cidade de Viana do Castelo. Vinte e cinco ruas e praças, vão ser ornamentadas até 26 de outubro.

As luzes serão ligadas no início de novembro, juntamente com uma árvore de natal interativa na Praça da Liberdade, e uma Casa do Pai Natal na Praça da República. À semelhança de 2019, a Avenida dos Combatentes, à noite, terá um espetáculo multimédia (luz e som), que este ano “será mais alargado, com a duração de dez minutos, e repetição de hora em hora”.

“O Natal chega mais cedo a Viana por uma questão de apoio ao comércio da cidade na época pandémica”, explica Manuel Cunha Júnior, Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), que assumiu a animação da cidade, até janeiro, através de um protocolo de financiamento de 209 mil euros com a Câmara Municipal. “O valor global da iluminação natalícia é 170 mil euros. Houve um acréscimo de 20 mil por conta da interatividade dos equipamentos que vão ser colocados”, adiantou, referindo que a iluminação foi contratada “em julho para obter vantagens na negociação e aproveitar as novidades que acabavam por ficar noutros concelhos, quando era negociada tardiamente”. “Começamos a instalar mais cedo para evitar atrasos e o mau tempo. Possivelmente será inaugurada na primeira semana de novembro, o que proporcionará ao nosso comércio praticamente dois meses de animação natalícia”, concluiu.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade