Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Náutico de Ponte de Lima vence descida internacional do rio Minho

Rádio Alto Minho

16 Agosto 2016, 11:04

Acessibilidade

Publicidade

O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o  vencedor coletivo da 45.ª edição da “Descida Internacional do Rio Minho”, uma prova de 17 km que liga Salvaterra a Tui que se realizou no sábado, 13 de agosto, numa organização do Kayak Tudense, um dos clubes de ponta da canoagem espanhola.

A prova contou com a participação de cerca de 600 canoístas e 385 embarcações, representando 21 clubes, provenientes de Espanha, Portugal, Itália, França e Argentina. O Náutico limiano somou 1604 pontos, batendo o clube organizador que obteve 1415. Em terceiro ficou o Club de Mar Ria de Aldar, com 1412 pontos, seguido do Club Naval de Pontevedra, com 1255.

Em termos individuais os atletas limianos conseguiram dez presenças no pódio, entre as quais três primeiros lugares, por intermédio de João Pereira (K1 júnior), e as duplas Ricardo Coelho/Duarte Silva (C2 júnior) e Rita Fernandes/Inês Costa (K2 júnior feminino). No segundo posto ficaram Bruno Cerqueira (K1 veterano), Nuno Barros (C1 sénior), Leonardo Vicente (C1 cadete), Joana Sousa (K1 sénior feminino), Francisca Carvalho (k1 júnior feminino) e a dupla Gonçalo Araújo/Bruno Lima (C2 júnior). Em terceiro lugar cortou a meta em Tui a dupla Rui Palhares/Alexandre Martins (C2 cadete).

A equipa do Clube Náutico de Ponte de Lima fez questão de dedicar esta vitória a Fernando Pimenta, que cumpria o seu vigésimo sétimo aniversário naquele dia, e que se encontra no Rio de Janeiro para competir nos Jogos Olímpicos.

Esta excelente vitória encerrou a época competitiva para a maior parte dos atletas do clube, com exceção dos que estão convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Maratona e para os que estão a iniciar-se na canoagem, que ainda vão disputar as provas regionais e nacional das Primeiras Pagaiadas.

 

CLUBE NÁUTICO DE PONTE DE LIMA COMEMORA 25.º ANIVERSÁRIO COM PROVA DAS PRIMEIRAS PAGAIADAS

 

Ponte de Lima recebe no próximo dia 21 de agosto mais uma prova regional das “Primeiras Pagaiadas”, competição para jovens que se estão a iniciar no mundo da canoagem dos escalões menor, iniciado, infantil e cadete. As regatas decorrerão no espaço compreendido entre as pontes medieval e de N. Sra. Da Guia, durante a manhã de domingo, dia 21 de agosto, dia em que o Clube Náutico de Ponte de Lima cumpre 25 anos de existência.

Desta forma, o dia da fundação é assinalado da forma em que o clube melhor se manifesta junto da sua comunidade, a trabalhar e a formar jovens, prevendo-se que mais do que três centenas de praticantes evoluam no Rio Lima.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade