EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Náutico de Ponte de Lima vence Taça de Portugal de Velocidade

Micaela Barbosa

30 Abril 2019, 10:47

Acessibilidade

Publicidade

O Clube Náutico de Ponte de Lima venceu, no fim de semana, a Taça de Portugal de Velocidade, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Há cerca de uma década e meia, desde o arranque desta competição, o clube é o único que conquistou uma Taça de Portugal, tendo trazido para Ponte de Lima todas as taças em disputa.

A equipa limiana obteve um total de 1312 pontos, seguido do Clube Náutico de Prado, que obteve 1236 pontos. No terceiro lugar ficou a formação do Gemeses, com 732 pontos.

A competição, que é a segunda prova mais importante do calendário nacional de velocidade, contou com a participação de cerca de 600 atletas, em representação de 40 clubes.

Em termos individuais, destaque para as vitórias de Beatriz Fernandes (C1 500 e C1 200 cadete feminino) e Francisco Santos (K1 1000 júnior).

Ao pódio de Montemor-o-Velho subiram ainda, no segundo lugar, Rodrigo Santos (K1 500 e K1 200 cadete); Francisco Santos (K1 500 júnior); Maria Mota (C1 500 e C1 200 cadete feminino); e Beatriz Lamas (C1 200 júnior feminino).

Agraciadas com a medalha de bronze, Sara Gomes (C1 500 cadete feminino); Beatriz Lamas (C1 500 júnior feminino); e Ana Barreiros Pereira (C1 200 cadete feminino).

Já João Cunha Pereira obteve o quarto lugar na prova rainha do calendário masculino, K1 1000 metros, apenas suplantado pelo campeão do Mundo Fernando Pimenta, por João Ribeiro e José Ramalho, chegando à frente de, entre outros, Emanuel Silva e David Varela, ambos integrantes do K4 nacional.

João Pereira foi o primeiro classificado em Sub 23 e João Amorim foi segundo classificado Sub 23, em C1 200 metros sénior.

Em comunicado, o clube adiantou que “os atletas limianos atingiram 25 finais A e 14 finais B, continuando com um registo desportivo de elevado nível e mérito no contexto desta modalidade”.

“No próximo fim de semana vai realizar-se a Taça de Portugal de Maratona, em Vila Nova de Milfontes, onde o Clube Náutico de Ponte de Lima procurará revalidar o título conquistado no ano anterior”, sublinhou.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Cronograma
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade