EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Música

Neopop regressa a Viana do Castelo de 6 a 8 de agosto de 2026

Rádio Alto Minho

11 Agosto 2025, 16:19

Acessibilidade

Publicidade

As músicas electrónicas vão voltar a ouvir-se no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, entre os dias 6 e 8 de Agosto de 2026.

A informação foi avançada, em comunicado, à Rádio Alto Minho, pela organização do evento, que contou com fãs de mais de 50 países.

“Com mais uma edição memorável, o Neopop voltou a colocar Viana do Castelo na rota mundial da cena techno, house e de outros géneros de música eletrónica, atraindo entusiastas de mais de 50 nacionalidades”, lê-se na nota.

O primeiro dia ficou assinalado pela estreia mundial de Joseph Capriati b2b Freddy K, momento aguardado que reuniu dois nomes de diferentes gerações e visões artísticas.

A noite prosseguiu com o techno assertivo de Charlotte de Witte, a presença de Goldie em techno set e a atuação de Biiia, acompanhada por bailarinos, que trouxe um elemento performativo distinto ao alinhamento.

No segundo dia, o festival recebeu Vintage Culture, que apresentou a sua abordagem melódica e expansiva, o minimalismo preciso de Richie Hawtin e a energia industrial de Klangkuenstler. O cartaz do dia contou ainda com um intenso b2b entre Lewis

A última noite contou com um live act colaborativo de Colin Benders, Lady Starlight e Sterac, explorando territórios sonoros improvisados e texturas analógicas. Seguiram-se atuações de Rødhåd, mestre do techno hipnótico, o special closing set de Sven Väth, e um encontro final entre IMOGEN e Daria Kolosova em b2b, encerrando o festival com intensidade e coesão artística

Ao longo dos três dias, a componente visual teve um papel central, com a Dublab a assinar uma produção imersiva e detalhada em ambos os palcos, reforçando a ligação entre som e imagem que caracteriza o Neopop.

“Os três pilares estratégicos em que aposta o Neopop – cartaz de luxo, qualidade do som e arrojo da imagem e vídeo –  voltaram a revelar-se vencedodres e garantiram mais uma edição cheia de personalidade, elétrica e abrangente”, remata.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade