EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Norte de Portugal e Galiza debatem potencialidades do turismo termal

Andrea Cruz

27 Setembro 2016, 18:41

Acessibilidade

Publicidade

As Termas do Peso, em Melgaço, vão ser palco, no dia 07 de outubro (das 09h00 às 12h50) do seminário ‘Raia Termal: Um destino em dois países – O termalismo como elemento dinamizador do território transfronteiriço’.

As particularidades do projeto transfronteiriço ‘A Raia Termal’, as perspetivas do turismo termal a nível internacional e o novo quadro de financiamento comunitário 2014-2020 serão os temas a debater por vários especialistas da área.   O projeto ‘A Raia Termal’, no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), nasceu com o propósito de proteger e conservar os espaços naturais fluviais fronteiriços do Minho e do Lima, de forma a contribuir para a melhoria do meio ambiente e dos recursos termais da zona e da criação de uma rede que fomente a estruturação dos recursos termais transfronteiriços raianos de Ourense e do Norte de Portugal, tendo como objetivo a sua valorização turística.

Apesar da atividade termal se ter alicerçado durante muitos anos nas características distintivas conferidas pelas águas e atividades terapêuticas, o facto é que a evolução do próprio conceito por via das novas exigências dos mercados e sociedades tem levado a uma reformulação de objetivos e da oferta que se posiciona agora na dimensão da saúde e bem-estar, assente em conceitos como a prevenção e reabilitação, e associada a novos hábitos de lazer e turismo. A abertura do seminário ficará a cargo de Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, de José Maria Costa, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, de Rosendo Luis Fernández Fernández, Vice-presidente da Deputação de Ourense, e de Francisco Marín Muñoz, Presidente da Confederação Hidrográfica do Minho-Sil.   A iniciativa é organizada pelas Câmaras Municipais de Melgaço e Terras de Bouro, pela Confederação Hidrográfica do Minho-Sil juntamente com a Deputação Provincial de Ourense, e das Câmaras Municipais espanholas de fronteira de Cortegada, Lobios, Bande e Muiños.   O seminário é aberto ao público em geral e às empresas/instituições ligadas ao setor das termas e ao turismo.

 

FOTO:www.termasdeportugal.pt

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade