EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Novas instalações do tribunal no Palácio dos Cunhas começaram hoje a funcionar “em pleno”

Andrea Cruz

01 Setembro 2016, 18:34

Acessibilidade

Publicidade

A instância central cível e a Procuradoria da comarca de Viana do Castelo começaram hoje, no início do novo ano judicial, a funcionar “em pleno” em instalações criadas no palácio onde até 2011 funcionou o Governo Civil do distrito.

De acordo com o juiz presidente do tribunal judicial da Comarca de Viana do Castelo, Júlio Pinto  “os serviços começaram a funcionar, em pleno, às 09:00” e que com a abertura do novo espaço “irá verificar-se uma redução substancial do tempo de espera, quer ao nível da marcação de julgamentos quer das demais diligenciais judiciais”.

Segundo o magistrado, até agora, no edifício do Tribunal Judicial de Viana do Castelo “existiam quatro salas para 14 juízes”. Com a abertura do novo espaço “passam a existir sete salas o que irá permitir uma mais célere conclusão dos processos judiciais o que, consequentemente, vai ao encontro das necessidades e ansiedades da população que por vezes aguardava alguns meses para a realização destas diligências”.

O novo espaço ocupado por aquela instância no Palácio dos Cunhas, como é localmente conhecido, datado do século XVIII, que “julgará processos com valor superiores a 30 mil euros”, está dotado “de três salas de audiência e gabinetes para quatro juízes, dois procuradores e dez funcionários judiciais”.

Além de beneficiar o atendimento à população magistrado sublinhou que as novas instalações permitem também a “melhoria das condições de trabalho de funcionários e magistrados”.

O edifício reabriu hoje após obras de adaptação às novas funções de tribunal num investimento de 219.555 euros (IVA incluído).

FOTO: www.facebbok.com

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade