Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Novo empreendimento desenhado por Branco Cavaleiro “pensado para a vida e para viver em Viana do Castelo”

Rádio Alto Minho

20 Junho 2019, 14:55

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai ter um novo empreendimento com a assinatura da Rocha Aguiar Rocha e do arquiteto Rui Jorge Branco Cavaleiro. Chama-se LivingViana e é um projeto de afirmação arquitetónica, contemporânea e intemporal.

Na sessão de lançamento do Living Viana, que decorreu ontem nas instalações da El Imobiliária, Branco Cavaleiro explicou à Rádio Alto Minho que o conjunto de edifícios privilegia “uma área natural”.

“O edifício privilegia uma área natural de não construção para onde se orienta, fechando-se através da sua volumetria para as vias que lhe garantem o acesso, aproveitando deste modo a exposição solar e a paisagem, garantindo simultaneamente a privacidade necessária”, referiu o arquiteto.

O LivingViana procura conferir uma nova centralidade, dinamizando e potenciando uma área estruturante da cidade que se encontra em fase de expansão e consolidação.

Rui Branco Cavaleiro adiantou ainda que “o conjunto de edifícios que dão corpo ao empreendimento localizam-se numa área servida por boa acessibilidade e enquadram-se num ambiente urbano junto à ribeira de fornelos, local protegido e sem construção”.

A nova construção, situada no centro de Viana do Castelo, é de “fácil acesso” aos vários locais da cidade e é constituída por apartamentos T2 e T3 com garagem indicidual e varanda.

“Os apartamentos dividem-se em dois volumes com dimensões diferentes de forma a que a sua volumetria se enquadre na envolvente próxima, numa tentativa de desmaterialização da área construída onde se insere”, acrescentou.

Com interiores desenhados para propiciar uma experiência individual ou de família acolhedora, equilibrada e sofisticada, o LivingViana pretende “destacar-se pelos detalhes dos acabamentos e equipamentos e ser à referência em termos de conforto e qualidade na capital do Alto Minho”.

“A organização funcional interna e os materiais utilizados nos acabamentos, certamente influirão no dia a dia dos seus futuros moradores, que ali viverão com a certeza que ali permanecerão para o resto das suas vidas”, rematou o arquiteto, sublinhando que “o empreendimento foi pensado para a vida e para viver em Viana do Castelo”.

O novo edifício conta com a comercialização das duas imobiliárias de referência da cidade, a El Imobiliária e a Ifermarti.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade