Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Número de peregrinos do caminho de Santiago que visitou Caminha cresceu 46%, em 2017

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 12:17,Sex, Fevereiro, 2018

PUBLICIDADE

A Câmara de Caminha informou, hoje, que o número de peregrinos do Caminho de Santiago que procuraram o concelho “cresceu 46%, em 2017, relativamente ao ano anterior”.

Em comunicado, aquele município referiu que , em 2017, “a autarquia investiu 230 mil euros no reforço da sinalização, na criação de novos canais informativos e na divulgação daquele itinerário religioso”.

A Câmara adiantou que se trata de “um aumento extraordinário” da procura daqueles peregrinos, registada nos postos de turismo de Vila Praia de Âncora e de Caminha.

“Em 2017 passaram pelos postos de turismo do concelho 4.676 peregrinos. Em 2016 tinham passado 3.203”, especificou.

A maior percentagem de peregrinos, adianta a Câmara, são provenientes da Alemanha, 22%, ou seja, quase um quarto do total de peregrinos. A segunda nacionalidade é a portuguesa (12%), seguida da Espanha (8%), França (7%), Itália e Reino Unido (6%).

A América do Norte (Estados Unidos e Canadá trouxe, em conjunto, cerca de 450 peregrinos e da Polónia, Austrália e República Checa, chegaram mais de uma centena de pessoas, de cada nacionalidade.

Ao todo, foram registadas 45 nacionalidades diferentes, entre as quais peregrinos de Cuba, Japão, Índia ou Malásia.

 

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative