Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Obras de mais de 1,8 ME na escola do Monte da Ola começam na Páscoa

Rádio Alto Minho

10 Outubro 2019, 18:47

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje que as obras de requalificação da escola básica e secundária do Monte da Ola, em Vila Nova de Anha deverão começar no mês de abril.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião extraordinária do executivo municipal, convocada para aprovar o projeto daquela obra, José Maria Costa explicou que o concurso público vai ser lançado, apontando para a próxima “páscoa”, o arranque dos trabalhos.

A intervenção na escola básica secundária de Monte da Ola, na freguesia de Vila Nova de Anha, será a primeira vez em 32 anos de funcionamento.

O autarca socialista afirmou que aquela intervenção “era uma prioridade” para a autarquia.

“Agora é possível através de uma reprogramação do quadro comunitário. A obra vai ter um financiamento de um milhão de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O município vai investir 800 mil euros do seu próprio orçamento”, especificou José Maria Costa.

Situada na margem esquerda do rio Lima, a escola básica e secundária de Monte da Ola é sede de um agrupamento composto por 14 estabelecimento de ensino, com cerca de 2.200 alunos das freguesias de São Romão do Neiva, Castelo de Neiva, Chafé, Vila Nova de Anha, Darque, Mazarefes, Vila Fria, Alvarães, Subportela, Vila Franca.

 

A escola que vai ser agora intervencionada tem 557 alunos distribuídos por turmas do 2.º e 3.º ciclos de ensino básico, e ensino secundário.

A intervenção prevê “a substituição de todas as coberturas em fibrocimento, a renovação de todas as infraestruturas de água, saneamento e àguas pluviais, requalificação de sanitários, a construção de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, de todo o espaço exterior melhoradas as condições de segurança do pavilhão gimnodesportivo, requalificação da envolvente, reorganização e ampliação da zona de estacionamento”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade