EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Obras na escola do Monte da Ola vão a concurso público por novo valor de 1,9 ME

Andrea Cruz

28 Novembro 2019, 21:48

Acessibilidade

Publicidade

As obras de requalificação da escola básica e secundária de Monte da Ola, em Darque, vão para concurso público com um novo valor de 1,9 milhões de euros. A Câmara de Viana do Castelo aprovou, esta quinta-feira, em reunião camarária, por unanimidade, abertura do concurso público.

Em outubro, em reunião extraordinária, o executivo municipal aprovou o projeto daquela obra pelo valor inicial de 1,8 milhões de euros.

“De acordo com a contratação pública, é obrigatório fazer consulta ao mercado e ter pelo menos duas propostas. O valor final base do concurso público subiu ligeiramente, fixando-se nos 1,9 milhões” explicou o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

O socialista José Maria Costa, que falava aos jornalistas no final da reunião camarária de hoje, adiantou que, além da “retificação do valor da empreitada, o executivo aprovou o caderno de encargos e o júri, tramitações necessárias para concurso público ser publicado em Diário da República”, estimando o início das obras para “a Páscoa de 2020”.

A intervenção na escola básica secundária de Monte da Ola, na freguesia de Vila Nova de Anha, será a primeira vez em 32 anos de funcionamento.

O autarca socialista afirmou que aquela intervenção “era uma prioridade” para a autarquia, agora possível através de uma reprogramação do quadro comunitário”.

Adiantou que a obra vai ter um financiamento de um milhão de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O município vai investir 900 mil euros do orçamento do próximo ano”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - reveillon

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - taqi 2

Siga-nos

Comentários

Publicidade